Home A Clínica Produtos Serviços Coluna Científica Fotos Links Úteis Fale Conosco
A importância do banho e tosa

O banho é tão importante para os homens como para os animais. Não é só por estética ou luxo que devemos levar os cães e gatos a um pet shop . Um animal sempre limpinho e bem cuidado com certeza será um alvo menor para doenças e parasitas como carrapatos e pulgas.

Os cuidados básicos com os banhos são muitos. Vão desde a escolha dos produtos a serem utilizados, temperatura da água, idade e condições do animal, limpeza de ouvido, corte de unha, tosa, tosa higiênica e com a secagem. Caso a secagem do animal não seja feita corretamente, e o animal ficar úmido podemos ter um problema sério, pois umidade é o ambiente preferido de fungos que causam graves lesões na pele de nossos bichinhos!

Você sabia que os gatos não possuem medo de tomar banho? Gato gosta de tomar banho sim, basta acostumá-lo desde filhote. O fato do gato se lamber, não significa que ele não precisa de banhos periódicos para a manutenção da pelagem bonita e em perfeita saúde.

Na Clínica Veterinária Betânia tomamos toda uma série de cuidados indispensáveis ao banho de nossos amigos peludos para que eles saiam além de limpos e cheirosos, satisfeitos e felizes; sempre contando a supervisão de nossos médicos veterinários, responsáveis por seu bichinho e à disposição para lhe oferecer todas as informações para que seu amigo curta este momento que é tão importante para ele.

Entre em contato conosco para maiores informações sobre o curso de banho e tosa e estética canína.

® Todos os direitos reservados à Clínica Veterinária Betânia
Rua Ursula Paulino, 1462 Betânia - BH/MG